sexta-feira, 27 de março de 2015

Então claro, acaba lá isso que eu espero

Anda tudo um bocado chateado. Ou então só um escriba qualquer que generalizou, à la Jornal da Noite. Seja como for, parece que os thronies andam de birrinha porque a série vai passar a perna aos livros. Ora vamos lá ver uma coisa, sem palavrões: aquela merda já é mais lenta que um cavalo marinho, se ficarmos à espera que o gordo termine os livros, nem daqui a vinte anos. O homem é só donuts, e quando lança uma obra nova, ela cronologicamente acontece ao mesmo tempo que outra que já foi lançada nos anos 60. Por amor de deus malta, andamento. Os livros depois ficam para pisar papéis ou para chegar às prateleiras mais altas.

2 comentários:

Jukxs disse...

Sem querer ofender, compreendo que este blog é mais dirigido para o audiovisual, mas acho que não estão a tratar da melhor maneira um dos melhores trabalhos literários no campo da Fantasia desde o Senhor dos Anéis. A série, por muito boa que seja (e é mesmo), deve muito aos livros. Costumo dizer que Game Of Thrones não é difícil de fazer pois o material é excelente. O gordo, preocupa-se em entregar material de qualidade e só publica as obras quando acredita que estão completas. Histórias complexas, personagens fascinantes, grandes diálogos. Escreve ainda histórias para a série de livros Wild Cards (na qual apoia outros autores menos conhecidos que também publicam as suas histórias) escreve episódios para a série (um por temporada)e roteiros para comic books. Gere uma sala de espectáculos que salvou da falência (o Jean Cocteau)na sua terra natal (Santa Fe - New Mexico)onde organiza bastantes iniciativas culturais. Foi um dos primeiros cinemas nos Estados Unidos a exibir The Interview “As a movie theater, we are not just involved in the entertainment business. We are involved in the First Amendment business, protecting our freedoms,”. Parece-me uma pessoa bastante humilde (nunca tive o prazer de conhecer mas sigo o seu blog à anos (Not a Blog)) e é a impressão que tenho dele. Bastante disponível para os fãs e bastante down-to-earth. Não me parece que passe a vida apenas a comer donuts.
O facto de a série poder não se basear nos livros, para mim são más notícias.
Espero que não me interpretem mal. Gosto do vosso blog, respeito a vossa opinião. Mas como "Thronie" tive que defender um dos meus heróis literários.

Miguel Ferreira disse...

Desculpa só responder agora e obrigado pelo comentário! Fico um pouco desarmado por tamanho empenho, profissionalismo e educação. Fica difícil responder! =P A verdade é que a minha birra se baseia em grande parte no mau feitio e nojentice, e nunca assente em grandes verdades. E colocando isso de lado, eu sei que o autor é um incrível mestre do fantástico, o que me custa a compreender é como é que alguém pode ficar aborrecido de a série passar os livros? Haveria outra forma de o fazer? Teríamos de ficar eternamente refém dos romances? Mais do que já somos? Os episódios já se ramificam como capítulos literários, enfiando e tudo, o necessário e o desnecessário - o que a meu ver é um enorme defeito da série - se ainda vamos travar mais então aí é que é o tédio mortal.