sábado, 5 de maio de 2012

Os quase 10 euros

Claro, antes de sair de casa vejo se tenho a carteira, as chaves do carro e os óculos 3D. Pensei. Não não tenho óculos 3D. Disse. Então são mais 2,20 €, o que, a somar ao preço do bilhete normal sem desconto algum dá a módica quantia de 9 euros e 75 cêntimos. Pausa. Imagens de coisas a arder. Imagens do chapéu mimoso e pequenino do funcionário a arder. Pausa de novo. Catatónico o pagamento aconteceu. Depois fui comprar pipocas e perguntaram se tinha o pacote, sem o pacote eram mais 4 euros. Esta parte já é mentira mas percebem o problema? É brincar connosco. Não é assim que se reage a uma realidade pautada pela pirataria e por salas vazias. Não é assim. Sobram os pequenos espaços, das pequenas terras - como a minha - que mantêm os preços pequenos, que mantêm a aposta numa peça fulcral da nossa cultura. Os filmes chegam mais tarde, é certo, mas a paciência vai ter de acontecer. No final ainda tinham um contentor para colocarmos os óculos. Vão gozar com outro.

3 comentários:

AnaD disse...

Eu uso óculos, daí vem um do meu ódio ao 3D, óculos por cima de óculos não dá jeito nenhum, ter de se pagar os óculos tb me irrita, então à ultima da hora uma pessoa quer ver um filmezinho e tem que comprar os óculos?! Ora, gaja que sou, optei por guardá-los na bolsa dos óculos de Sol, portanto agora ando com 3 pares de óculos, sinais dos tempos, espero nunca chegar ao tempo em que para além de mandar graduar óculos de Sol tb mande graduar óculos 3D. Eu tenho fé que a febre do 3D vai acabar antes disso acontecer. Isto é apenas uma moda não é?! (ler com voz esganiçada de pânico)

Miguel Ferreira disse...

Ahahaha!Boa estratégia!Eu não tenho mala, logo é mais complicado manter comigo o 3D!Mas sim, também acredito que será passageiro e se mostre absolutamente infrutífero!A ver vamos!

O Narrador Subjectivo disse...

Obrigado AnaD pelo conselho vou copiar! xD