terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Rotunda do leitor

P) Caro Miguel, tive a oportunidade de assistir ao episódio piloto de Touch. Gostei bastante. E agora? O que faço? (Raquel Machadas)



R) Cara Raquel, antes de mais é muito importante manter a calma neste tipo de situações. Eu compreendo perfeitamente o pânico, Tim Kring fez muito mal ao espectador. Não é fácil voltar a confiar no homem que estragou a série com maior potencial da década. Ele volta agora com este Touch, que deve, em última instância ser encarado com algumas ressalvas. Sim a premissa é boa mas não nos podemos esquecer que o actor criança só não é irritante porque não fala. Sim é o regresso de Kiefer Sutherland mas não nos podemos esquecer que isso não é assim tão bom. Sim foi um piloto interessante mas não nos podemos esquecer que também o foi o de Flashforward.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não era assim tão difícil estragar o Heroes. Ele claramente injectava X-MEN a mais e há bom X-men e mau X-men. Na primeira temporada o dealer dele era bom. Nas restantes a cena tava muito traçada.

Nuno Rechena

Anónimo disse...

E ontem vi o episódio. A premissa não me fascinou mas o episódio em si, sim. A certa altura parecia que estava no meio de um Magnolia ou um Babel com fios vermelhos. Gostei. Espero que não se estrague (ainda assim, a parte do forno é esticar um bocadinho a corda, os terroristas iam mesmo deixar o puto decidir que afinal não queria ser mártir. Por outro lado, a parte das fotos da miuda no Japão abalou-me. Por alguma razão não tava à espera daquilo (e eu que tenho sempre a mania que estou a ver onde as coisas vão dar e tal, depois do final do Sherlock esta é a 2ª vez que sou surpreendido num curto espaço de tempo, estou a ficar velho)). Por falar em Sherlock, se já tiveres visto o final da 2ª temporada, deixo-te esta imagem deliciosa. Se não tiveres, vê e só depois a imagem. Tem spoilers: http://i.imgur.com/x6UGn.png

Nuno Rechena

Miguel Ferreira disse...

Não tenho assim tanta fé na série como tu, pareceu-me demasiado recalcado e principalmente com pouco mistério para poder continuar com força. Vamos ver!

Ainda não tinha visto essa imagem, muito boa a comparação com o The Prestige!Ainda estou a dar voltas à cabeça para perceber como foi feito aquele truque do Sherlock!

Anónimo disse...

Estamos os dois, estamos os dois. A BD com as frases do Prestige está muito boa, não elucida é nadinha, só agrava a curiosidade :D
Quanto ao Touch, o facto de aquilo alegadamente só ter 3 episódios é a principal causa para a minha fé. Mais do que isso e acharia impossível mas com 3...ok, acredito. Já o Sherlock é que é daquelas que devia ter 24 episódios de duas horas e só tem 3 de hora e meia. Tá mal. Acrescento só que já acabei a 2ª do Justified (deliciosa) e, convencido finalmente pelo Timothy (já tinha gostado dele no Hitman mas tinha gostado mais da Olga Kyrulenko), embarquei na viagem Deadwood. Estou a acabar a primeira temporada e a auto-fustigar-me por nunca me ter dado para pegar naquilo antes :D

Nuno Rechena