quarta-feira, 5 de maio de 2010

3 anos

Foi no outro dia que em The Pacific vi um homem, um soldado. Crescido, de arma na mão. Olhei para o relógio - hora, data - confuso olhei para o resto. Ainda ontem aquele ser de barba rija estava criança, a fugir de dinossauros e a dizer que detestava árvores. O ainda ontem desdobra-se em muito tempo e feitas as contas o T-Rex rugiu há 18 anos. Desde então a revolução tecnólogica nunca mais parou, perdeu-se o cheiro, ganhou-se um fundo verde. As salas ficaram cada vez maiores, e mais e mais. Pipocas, baldes, brindes e anúncios de televisão. Até ao dia em que todos temos óculos escuros, dentro de uma sala, às escuras. Foi rápido. Perdeu-se magia, gastou-se inocência. E numa altura em que o 3D está na moda o "Créditos Finais" faz 3 anos. Não é regular, não é certo, mas continua aqui para retratar o nosso olhar ao cinema. Para lembrar as saudades, passadas e futuras. Para que a criança do "ainda ontem" esteja sempre aqui no nosso hoje.

A todos os que nos continuam a seguir aqui fica o nosso sincero obrigado.

3 comentários:

Carlos M. Reis disse...

Então muitos parabéns ao blogue! O tempo voa...

Confesso que estava à espera de uma imagem de uma jeitosa qualquer a acompanhar esta entrada e não de três muleques... estás mesmo a ficar velho!!!

Jp disse...

Parabéns!!

Miguel Ferreira disse...

Obrigado!Tens razão Miguel, estou a envelhecer. Como eram 3 anos lembrei-me do trio ternura e nem considerei a mítica jeitosa. A ver se já corrijo a situação num post futuro!;)
Abraços