segunda-feira, 11 de maio de 2009

Assim tão leve

Na nova novela da TVI, "Deixa que te leve", o Pipo, dos "Morangos com Açúcar", anda a salvar os lobos dos caçadores furtivos. Entretanto aparece a Bia, também dos "Morangos com Açúcar", e apaixona-se por ele. E também salva lobos.

Duas sugestões: primeiro deixar de dar o nome de canções (do Paulo Gonzo) às novelas (principalmente canções que rimem leve com leve); em segundo porque é que em vez de abordarem o tema lobos perseguidos na Peneda não abordam o tema dos lobisomens, tão em voga no universo cinematográfico e televisivo. E podiam meter também vampiras. Ah caraças era a primeira novela portuguesa sobre o amor impossível entre um lobisomem e uma vampira, que afinal eram irmãos, mas depois já não eram, e havia um gémeo lobisomem mau, e se quisessem até podia aparecer o Bicas com poderes especiais. Chamava-se "Deixa que te morda".

5 comentários:

Miguel Santos disse...

O povo está contigo Miguel!

Jp disse...

E deixarem de fazer novelas, não era ainda melhor??

Marco Costa disse...

Sim,realmente era o melhor que faziam JP...

Se bem que entre o original e a tua versão vampiresca nem era preciso pensar duas vezes!

Filipe disse...

O problema é que o Paulo Gonzo não tem nenhum música chamada "Deixa que te morda" :D

Miguel Ferreira disse...

A TVI deixar de fazer novelas, quer dizer, não podemos ser assim tão utópicos. O Deixa que te morda tinha obviamente de ser cantado pelo Paulo Gonzo. A apresentação do tema, em vez de ser numa barragem seria numa central de carvão.

Abraços