sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Os dias do cinéfilo

Dia Normal: acordas, vais para o trabalho, trabalhas, almoças, trabalhas, vais para casa, jantas e adormeces.

Dia Michael Bay: acordas, vais para o trabalho, rebentas com um prédio, não almoças, rebentas com um carro e um helicóptero, não jantas, rebentas com a tua própria cama e não adormeces. É um dia explosivo

Dia David Lynch: acordas, vais para o trabalho num coche guiado por um anão, trabalhas, jantas com uma loura de peruca, desmaias. Acordas outra vez e vais almoçar. É um dia esquisito.

Dia David Fincher: acordas, está a chover, vais para o trabalho num velho carro cinzento, trabalhas, tosses e fumas, almoças um cachorro, está a chover, trabalhas, sangras do nariz e fumas, vais para casa a pé pois o carro avariou, está a chover, comes restos requentados, bebes uma garrafa de whiskey e adormeces. É um dia negro.

Dia M. Night Shyamalan: acordas intrigado em Paris, vais para o trabalho estranho, trabalhas, almoças, trabalhas, todos olham para ti, vais para casa estranho de novo, jantas e antes de adormeceres descobres que afinal estás em Londres. É um dia surpreendente.

Dia Martin Scorsese: acordas, agarras na arma, vais para o trabalho de táxi, matas o taxista, trabalhas, falsificas cheques, lavas dinheiro, almoças num restaurante italiano, trabalhas, roubas, ameaças, vais para casa de limusina, matas o motorista, jantas com uma prostituta, matas a prostituta, adormeces. É um dia sangrento.

8 comentários:

Red Dust disse...

Viva o bom humor!!!!! :)

Abraço.

Roberto Simões disse...

EXCELENTEEEEEEEEE!

LOL adorei xD Faz os dias de mais realizadores!

CINEROAD
http://cineroad.blogspot.com/

Anónimo disse...

Lol. Bela e criativa ideia. Ficou excelente. Fiquei apenas na dúvida? Como seria um dia Pedro Almodovar? Ou um dia Guillermo Del Toro?

Miguel Santos disse...

Lindo! O meu dia já começou melhor à conta disto hehehe.
Grande abraço!

paxxxeco disse...

:) mui porreira encarnação de alguns realizadores com um estilo e abordagem peculiar e particular.
em termos de antíteses, que tal uma manhã à Robert Rodriguez, uma tarde à Manoel de Oliveira, uma noite à Gerard Damiano, e um adormecer à Hayao Miyazaki?...

Miguel Ferreira disse...

Obrigado pessoal!deixo o resto dos dias para vocês;)
Grande abraço

Anónimo disse...

Excelente post!

Dia Tim Burton: Acordas e vês um fulano com umas mãos de tesoura a cortar o arbusto do vizinho. Vais trabalhar e cantas umas músiquinhas enquanto degolas o patrão. A caminho de casa vês um Cavaleiro Sem Cabeça a apanhar uma multa por excesso de velocidade. Ao jantar só comes chocolates da fábrica mais próxima e confessas que gostas de usar roupa interior feminina. Antes de ires para a cama, contas umas histórias ao filho em que te acontece tudo, até apanhar um grande peixe! E adormeces sem saberes que marcianos estão prestes e invadir o planeta... O Batman salva-nos!
Um dia único! :)

Abraço

Loot disse...

É uma ideia bem engraçada tens de continuar com uns dias à Cronemberg ou Hitchcock ;)