terça-feira, 26 de agosto de 2008

O regresso do xunga

Doomsday - Juízo Final é uma mistura de Fuga de Nova-Iorque, Mad Max, 28 Dias Depois e tem ainda um cheirinho de Robin dos Bosques. Para além disso é já das minhas xungalhadas favoritas do ano! É um divertimento bruto, cru e inconsequente que dá um gozo dos diabos experimentar, principalmente aos fãs de Carpenter (temos direito a uma menina com pala no olho e tudo) e da assumida série B, suja e rasca onde o sangue e o suor são espalhados com eficácia e uma mão firme. Neil Marshall, realizador do excelente A Descida, entrega-nos assim a sua homenagem a um cinema que já não existe, que morreu enlatado e esmagado no meio do VHS. Tem um final tão cool como a sua protagonista (Rhona Mitra, suspiro) e a música é esta aqui.

2 comentários:

João Bizarro disse...

"Este filme é um misto de Escape from New York, Mad Max e 28 Dias Depois. E sabendo que Neil Marshall é fã de John Carpenter menos admirados ficamos ao ver tamanhas semelhanças à obra do mestre. Ainda assim o filme aguenta-se por si só embora tenhamos sempre a sensação de que já vimos aquilo tudo.
Marshall continua a dar protagonismo às mulheres (já o havia feito n' A Descida), com esta versão feminina de Snake Plisken."

Foi o que disse no meu blog.

Miguel Ferreira disse...

Pois não há como fugir, é uma homenagem descarada e assumida dos velhos tempos, o que, para além de me ter divertido imenso, me deu uma saudade do caraças!
Um abraço João